Na madrugada deste sábado (22), criminosos explodiram caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Vitorino Freire.
Em vídeos feitos por moradores, os criminosos aparecem fugindo em uma caminhonete, após roubarem o banco. As imagens mostram, ainda, cápsulas de bala que ficaram pelo local.
Levantamentos iniciais da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) apontam que o grupo criminoso, formado por cerca de 10 pessoas, chegou na cidade fortemente armado, realizando disparos. Em seguida, os criminosos utilizaram explosivos para violar caixas eletrônicos.
Após a ação, o grupo fugiu no sentido da cidade de Olho d’Água das Cunhãs. Uma caminhonete Amarok preta, com placa ainda não identificada, estava entre os veículos utilizados na fuga pelo bando. O carro foi localizado incendiado em uma estrada vicinal da região.
Segundo testemunhas, durante o roubo duas pessoas foram feitas reféns. As vítimas foram libertadas pelos assaltantes em uma estrada da região.
Segundo a SSP-MA, a Polícia Militar de Vitorino Freire, com o apoio dos batalhões da PM na região e do Comando de Sobrevivência em Áreas Rurais (Cosar ) de Bacabal, estão realizando buscas, mas até nenhum suspeito foi preso.
Após o crime, a agência foi isolada pela polícia. No local, foram deixados explosivos e cordel detonador, além de estojos de munição calibre .556. De acordo com a SSP-MA, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), especializada em explosivos, está sendo enviada ao município, para analisar os artefatos.
Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, por se tratar de uma instituição federal, a Polícia Federal foi acionada e é quem presidirá as investigações. Não há informação sobre o valor em dinheiro levado pelos criminosos.
De acordo com relatos de moradores, cerca de 10 criminosos participaram da ação fugiram do local em uma caminhonete, que foi encontrada incendiada em uma estrada vicinal.