Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Três Escolas da cidade de Zé Doca receberão Prêmio Escola Digna

Como resultado dos constantes investimentos em educação realizados pela prefeitura de Zé Doca, a cidade teve três escolas agraciadas no prêmio Escola Digna, do governo do estado do Maranhão. A premiação é concedida às escolas que obtêm os melhores resultados no Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA).

Apenas 33 escolas de todo o Maranhão, das quais três escolas da cidade de Zé Doca foram reconhecidas pelos resultados no Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA). As escolas municipais, Silvestre Rocha, Diolinda Gusmão e Nagib Haichel.

Para a Secretária de Educação do Município, Sônia Maria, a premiação ressalta a força dos profissionais que compõem a Rede Municipal de Ensino. “Esses prêmios são muito importantes, vão além da valorização no contexto profissional. É uma oportunidade de valorizar toda uma comunidade que faz parte da escola que vai desde o professor ao aluno, passando pela equipe, pelos familiares e pela sociedade, porque existem diversos projetos e programas desenvolvido por nossa Educação que apareceram nas próprias escolas. Agradecemos aos profissionais que estão no dia a dia da escola, pois são eles que fazem a Educação acontecer. Semana passada, festejávamos a prêmio na etapa estadual da Copa Mundial de Robótica, hoje o Prêmio Escola Digna. Isso nos incentiva a continuar melhorando nosso trabalho nas escolas”, comentou Sônia.

O Prêmio Escola Digna tem por finalidade condecorar as escolas públicas que tenham obtido, no ano anterior ao da concessão, os melhores resultados de aprendizagem. A estratégia estabelece mecanismos de incentivos para melhoria dos indicadores, a partir da distribuição de recursos, a título de premiação ou contribuição financeira, tendo como base os resultados obtidos nas avaliações do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama), o exame é aplicado anualmente, de forma censitária, com os estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.

As escolas premiadas recebem um auxílio financeiro de R$ 40 mil a R$ 60 mil, definidos conforme o número de estudantes avaliados. Em contrapartida, as escolas premiadas devem apoiar as escolas que obtiverem os piores desempenhos no Seama, como explicou o governador em coletiva à imprensa.

A Cerimônia de Entrega do Prêmio Escola Digna (2ª Edição), acontecerá no dia 19 maio de 2023, a partir das 9h, no Salão de Eventos Zeca Bello do Multicenter Sebrae – Av. Jerônimo de Albuquerque, s/nº – Alto do Calhau, em São Luís/MA.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*