Na última sessão ordinária da câmara municipal de Zé Doca, o Coletivo André e JP Solteiro apresentou importantes indicações que vão beneficiar diretamente pessoas com transtorno de espectro autista.
A primeira indicação (Nº 005/2025) pede mais capacitações de profissionais da área de autismo, o que permitirá que eles adquiram conhecimentos atualizados sobre melhores práticas no atendimento as pessoas autistas, incluindo abordagens terapêuticas e pedagógicas. Além disso, bons profissionais são capazes de promoverem ambientes mais inclusivos nas escolas, centros de saúde e outros espaços comunitários. Sensibilizar a comunidade também é importante para que todos contribuam para a quebra de estigmas e preconceitos.
A 2ª indicação (Nº 003/2025) pede a criação de espaços públicos e adaptados para pessoas autistas, o coletivo justificou que, a inclusão social é um direito fundamental e a criação desses ambientes são essenciais para garantir o acesso e participação plena desses cidadão na vida comunitária.
“Temos a certeza que seremos atendidos em nossas indicações, a nossa prefeita Flavinha é uma gestora sensível e o trabalho em prol das pessoas com transtorno de espectro autista em Zé Doca é referência na região.”