Já é quase dada como certa a eleição de Arthur Lira a principal cadeira da Câmara dos Deputados.
Tida pelo presidente da República como estratégica, a eleição que ocorre nos próximos dias tem o poder de definir as novas rotas a serem tomadas para o crescimento econômico do Brasil, vale ressaltar que durante sua gestão a frente da casa, o deputado Rodrigo Maia, por diversas vezes se manifestou em tentativas de sabotagem a importantes MPs e projetos, o que causou enorme desgaste entre os poderes legislativo e executivo.
Tido como candidato de Maia, o deputado Rossi já admite que será muito difícil vencer Lira e a missão se torna ainda mais complicada com o apoio declarado do deputado Josimar Maranhãozinho. Em suas redes sociais, Josimar fez questão de enfatizar o apoio a Lira já visando apoios futuros:
“Estive reunido com o deputado federal Arthur Lira, candidato a presidente da Câmara dos Deputados, onde reafirmei o compromisso da bancada maranhense, dos partidos PL, Avante e Patriota de apoiar sua candidatura. Entendo que Arthur Lira é o melhor nome para presidir a Câmara dos Deputados. Ele foi um dos mais atuantes na última legislatura e, também é um municipalista. De um modo especial, sei que poderemos contar com todo o seu apoio em prol do nosso estado do Maranhão.“, declarou Josimar.