Um homem de 69 anos foi preso em flagrante nessa quarta-feira (18), suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís. Segundo informações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o suspeito é um militar reformado.
De acordo com a DPCA, o suspeito teria chamado a vítima para o interior de sua residência, que fica anexada a uma banca de temperos e verduras de sua propriedade, onde a adolescente teria ido para comprar alguns itens.
Com base nas investigações iniciais, assim que a vítima entrou no imóvel, o homem teria colocado a mão por baixo do vestido dela e começado a acariciar as partes íntimas da menor.
Ainda segundo a DPCA, ao retornar para casa, a mãe da adolescente percebeu que estava faltando um dos temperos que havia pedido para comprar. Ao questionar a filha, a jovem apresentou nervosismo e começou a chorar. Assim que entendeu que se tratava de um crime, a mãe acionou uma equipe da Polícia Militar, que esteve no local e prendeu o suspeito.
Na delegacia, o homem negou os fatos, alegando que a vítima possui problemas mentais. Após prestar esclarecimentos, ele foi encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), onde deve permanecer custodiado.