Um crime bárbaro chocou a cidade de Zé Doca. Um homem assassinou a ex-companheira conhecida como Daniele Camila a golpes de enxada e tentou se matar neste sábado (02) no bairro Vila Leal. O crime foi registrado pela manhã, quando populares acionaram a Polícia.
Ao chegar ao local, a equipe policial constatou que a mulher havia sido morta e que o atual companheiro da vítima estava gravemente ferido.
De acordo com informações colhidas pelo Blog, o ex-marido da vítima não aceitava o término do relacionamento, o que teria motivado o crime.
Os moradores do povoado Quinto Braço zona rural de Zé Doca, agora poderão viver longe da poeira no verão e da lama no inverno. Um compromisso da prefeita Josinha Cunha firmado com a comunidade, está se tornando realidade com a pavimentação asfáltica, obra que já está em estado bem avançado beneficiando as famílias da localidade.
A prefeita Josinha esteve acompanhando de perto os trabalhos de pavimentação asfáltica do Povoado Quinto Braço, além de vistoriar a construção de duas novas estradas vicinal.
Essa iniciativa da atual gestão, tem como objetivo melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores, proporcionando mais conforto e segurança no deslocamento de pedestres e veículos.
A prefeita destacou que “a sua administração está empenhada em promover o desenvolvimento de todas as regiões do município, garantindo um melhor acesso aos serviços públicos e facilitando a mobilidade urbana”. A obra de asfaltamento é mais um compromisso cumprido pela gestão municipal em benefício da população.
O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) será homenageado na Assembleia Legislativa do Maranhão. Por iniciativa e articulação do deputado estadual Vinicius Louro (PL), ele será agraciado na Casa com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman.
A medalha para Josimar foi aprovada pelo Plenário do Legislativo Estadual, de forma unânime, na manhã desta quarta-feira (30). É necessário, contudo, uma votação em segundo turno. Como não houve voto contrário na sessão de hoje, a tendência é de que a homenagem seja aprovada.
Além de Josimar, a Assembleia Legislativa também aprovou em primeiro turno a concessão de medalha para a esposa de Josimar, deputada federal Detinha (PL-MA).
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 31, quatro mandados judiciais, sendo dois de busca e apreensão e dois de quebra de dados telemáticos. As buscas ocorreram na residência e no batalhão vinculado a um Policial Militar do Maranhão. A operação Conteúdo Proibido X foi deflagrada nas cidades de Bom Jardim e Zé Doca/MA.
Se confirmada a hipótese criminal, o investigado poderá responder, dentre outros, pelos crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo pornográfico infantil, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Destaca-se que o consumo desse tipo de conteúdo proibido fomenta a prática de violência sexual contra crianças, cujos danos psicológicos e sociais causados às vítimas são permanentes.
A Polícia Federal tem como prioridade o combate aos crimes relacionados ao abuso e à exploração sexual infantil, visando identificar vítimas vulneráveis e prender abusadores fazendo cessar o cometimento de tais ações, as quais afetam diretamente a sociedade e a família brasileira, principalmente crianças e adolescentes.
Ressalta-se a importância da participação da sociedade ao denunciar toda e qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes.