Usando a tribuna em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Zé Doca, o vereador Alexandre Barroso (Avante) agradeceu pela aprovação do seu pedido na construção de uma quadra poliesportiva no povoado Josias em Zé Doca.
O vereador justificou seu pedido, externando que a construção de uma quadra poliesportiva ora solicitada atenderá aos anseios da comunidade.
Ainda disse que a construção de uma quadra poliesportiva naquela comunidade terá como principal objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida aos moradores, contribuindo e incentivando com o desenvolvimento social de crianças, jovens e adultos, propiciando a prática do lazer através do esporte, bem como o espaço poderá atender no desenvolvimento de outras ações voltadas ao bem-estar social de todos os moradores.
Recentemente, Alexandre esteve reunido com o deputado federal Josimar Maranhãozinho, onde garantiu uma emenda parlamentar para a construção de uma quadra poliesportiva para o povoado Josias.
Um homem foi preso, na noite da última quinta-feira (23), suspeito de estuprar suas duas netas, de 9 e 12 anos, no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense.
Segundo as informações, confirmadas pela polícia, a prisão aconteceu no bairro da Matriz, no centro da cidade, após denúncias.
O suspeito, identificado pelas iniciais J.A.C.S., foi capturado após as vítimas confirmarem os abusos.
Ainda segundo os dados colhidos pela polícia, os crimes já vinham acontecendo há algum tempo, inclusive com outras pessoas da própria família.
Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia e, seguida à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), onde ficará à disposição da Justiça.
A luta contra covid 19 continua! Se você já completou o esquema vacinal com as 1 e 2 doses do imunizante há pelo menos 4 meses. Chegou a hora de tomar a dose de reforço.
Nesta primeira etapa da Vacina Bivalente, serão vacinadas pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos imunocomprometidos.
A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da sede e as unidades da Boa Esperança, Josias e Três Satubas. Dirija-se ao local munido de documento de identificação com foto e carteira de vacinação.
A cachaça que se consolidou como a melhor do estado do Maranhão, Vale do Riachão, apareceu em diversas festas carnavalescas Maranhão à fora.
O sucesso foi tão grande que, artistas fizeram questão de fazer o “mercham” da cachaça que a cada dia vem ganhando mais espaço, não só no estado, mais em todo Brasil.
Confira os vídeo.
Em uma ação coordenada pela 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, policiais civis do Maranhão efetuaram nesta quinta-feira (23) a prisão de um homem, de 29 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, ocorridos no município de Fernando Falcão.
O suspeito é investigado por crimes praticados contra várias crianças entre 05 e 11 anos de idade. Segundo o que consta nas investigações, o indivíduo, mostrava o para as vítimas, além de praticar atos libidinosos contra as mesmas.
De acordo com o delegado Daniel Arruda, após instauração do inquérito e apuração pela Polícia Civil, ficou constatado a necessidade do requerimento de prisão, que foi feito ao Judiciário da cidade e, tão logo deferido, foi cumprido pela equipe da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda.
O preso encontra-se à disposição da Justiça e a solicita que eventuais novas
vítimas compareçam à delegacia para prestar queixas.
Dois maranhenses estão entre as vítimas de uma chacina que deixou sete pessoas mortas, na tarde dessa terça-feira (21), na cidade de Sinop, no norte de Mato Grosso. Os maranhenses foram identificados como Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos, e a filha Larissa Frasão de Almeida, de 12 anos.
A chacina aconteceu em um bar e foi praticada por dois homens após uma partida de sinuca. Ao todo, no local estavam 11 pessoas: os dois autores do crime, o homem que estava jogando com eles, o dono do bar e mais sete clientes.
Os dois sobreviventes da chacina também são maranhenses, eles foram identificados como Raquel Gomes de Almeida, que era esposa de Getúlio e mãe de Larissa, e o sobrinho dele, Luiz Carlos Souza Barbosa. As vítimas eram naturais do município de Governador Nunes Freire.
Getúlio Rodrigues morava há três anos no Mato Grosso, onde trabalhava como pedreiro. Já Larissa, junto coma mãe, tinha ido a pouco tempo para Sinop onde ficaria para estudar.
“A Larissa foi lá para onde o pai dela agora em janeiro, que foi quando ela já foi mesmo pra ficar, pra estudar, pra ficar mesmo morando lá com ele. Porque antes ela ia mais a mãe dela passava um tempo lá e depois elas voltavam. Agora elas estavam decididas mesmo a ficar em Sinop”, contou Marli Almeida de Sousa, irmã do maranhense Getúlio Rodrigues e tia de Larissa.
De acordo com os familiares, os corpos de pai e filha deve sair do Mato Grosso para o Maranhão no começo da manhã desta quinta-feira (23). Os corpos vão ser velados e sepultados em Governador Nunes Freire.
Em Governador Nunes Freire, os parentes dos maranhenses contam que agora buscam por justiça e fazem um apelo para que os assassinos sejam presos.
“Esperamos que se faça justiça, que ela realmente aconteça. Está sendo muito difícil para nós. São sete famílias em luto. Que esses assassinos sejam presos, nós clamamos por isso”, disse Marli Almeida de Sousa.
Quem são os autores?
Os autores da chacina foram identificados pela Polícia Civil de Mato Grosso como Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos. Os dois, segundo as investigações, são moradores de Sinop e estão foragidos.
A dupla usou uma espingarda 12mm e uma pistola 38 para matar as vítimas. Os dois homens têm passagens pela polícia, Ezequias por porte de arma ilegal, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Já Edgar, por violência doméstica.
Motivação do crime?
De acordo com a polícia, Edgar e Ezequias teriam perdido algumas partidas de sinuca para Getúlio, o que teria motivado o crime. Os jogos eram apostados, e os suspeitos teriam perdidos mais de R$ 4 mil.
Segundo o delegado Bráulio Junqueira, Edgar ficou revoltado com a derrota e, em seguida, deu um sinal para Ezequias, que rendeu todas as pessoas, enquanto o comparsa pegava uma espingarda no carro e, depois, iniciaram as execuções.
Andamento da investigação
A polícia mato-grossense informou que já pediu a prisão temporária de Edgar e Ezequias. Testemunhas já foram ouvidas e, segundo o delegado, não há dúvida quanto à identificação dos suspeitos e motivação do crime. A espingarda calibre 12 mm e a caminhonete usadas na chacina foram apreendidas.
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da equipe plantonista da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, efetuou a prisão em flagrante de um homem pelos crimes de Ameaça, Perseguição, Dano Qualificado e Injúria contra o próprio pai, de 59 anos de idade.
Na tarde da última segunda-feira, 20, a vitima estava em casa quando o filho chegou fazendo ameaças com uma faca, e disse que iria esfaquear o pai e beber o sangue dele.
A vítima relatou que ainda teve os pneus da bicicleta cortados pelo filho, e reforçou que as ameaças físicas e psicológicas eram constantes.
Como a situação chegou ao extremo, a vítima dirigiu-se até a delegacia regional de Itapecuru Mirim para comunicar os fatos à autoridade policial plantonista.
De posse das informações, a equipe de investigadores diligenciou à procura do autor dos crimes contra o pai. F.M.G foi encontrado em um bar com uma faca guardada na cintura, momento em que foi recebeu voz de prisão.
O acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de Ameaça, Dano qualificado, Perseguição e Injúria em desfavor do pai.
O preso foi encaminhado para a UPR de Itapecuru Mirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O carnaval de Zé Doca retornou com tudo o que tem direito: grande público, economia local em alta, shows e muita alegria.
Durante os quatro dias de carnaval, o evento contou com toda a logística e estrutura necessárias da Prefeitura Municipal, para tudo acontecer com segurança, responsabilidade, organização e mobilidade.
Milhares de pessoas do município e região, puderam comemorar com alegria, fomentando a economia e gerando renda para a cidade, desde o comércio local, barraqueiros, até as atividades informais e ambulantes.
Nos quatro dias do evento, passaram no corredor da folia, diversos blocos, trazendo animação e irreverência, além da preservação da cultura popular.
A participação dos foliões deixou a prefeita Josinha entusiasmada. “Este ano o carnaval superou a expectativa, com grande público e muita animação. É muito bom ver as pessoas contentes, pois o carnaval é uma festa para se curtir com a família e os amigos”, expressou Josinha.
As crianças também tiveram um espaço para as folias de carnaval em Zé Doca. A matinê aconteceu na tarde desta segunda-feira (20) na Praça do Viva.
Mais uma vez a prefeitura realizou uma grande festa para as crianças que deixou a Praça do Viva completamente lotada de baixinhos e baixinhas.
Centenas de crianças prestigiaram a folia que ainda teve distribuição de pipocas e algodão doce, brinquedos pula pula e atrações musicais como a Turma da Alegria que trouxe, Galinha Pintadinha, Pepa Pig e Game Ber. A criançada se divertiu a tarde inteira em um momento que já virou tradição em Zé Doca.
A prefeita Josinha que fez questão de prestigiar o momento destacou a importância de se realizar um carnaval para as famílias, onde todas as classes sociais tem vez.
“Estou muito feliz em proporcionar esse momento para as nossas crianças, o nosso primeiro carnaval está sendo marcado pela inclusão de todos que é a marca do nosso governo.”