Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Na Zona Rural de Cândido Mendes, Facinho vistoria ponte do Caqueira

Na tarde de ontem (27), o prefeito de Cândido Mendes, Facinho, visitou a comunidade de São Benedito com o objetivo de averiguar as condições da ponte daquela região. A visita contou também com a presença da equipe técnica da Secretária de obras do município.

 

Na oportunidade, o prefeito conversou com os moradores que exigiram rapidez para restaurar a ponte, pois foi constatado que a mesma está em condições precárias de trafegabilidade.

 

Diante da situação, o gestor cobrou agilidade à equipe que o acompanhava e pediu ainda o levantamento do orçamento para a recuperação da estrutura.

 

Atento à zona rural, a iniciativa faz parte de um conjunto de medidas que a nova gestão vem adotando para melhorar a trafegabilidade no município.

 

Ascom Prefeitura de Cândido Mendes

Deputado Josimar Maranhãozinho destaca apoio a Arthur Lira na briga pela presidência da Câmara dos Deputados

Já é quase dada como certa a eleição de Arthur Lira a principal cadeira da Câmara dos Deputados.

 

Tida pelo presidente da República como estratégica, a eleição que ocorre nos próximos dias tem o poder de definir as novas rotas a serem tomadas para o crescimento econômico do Brasil, vale ressaltar que durante sua gestão a frente da casa, o deputado Rodrigo Maia, por diversas vezes se manifestou em tentativas de sabotagem a importantes MPs e projetos, o que causou enorme desgaste entre os poderes legislativo e executivo.

 

Tido como candidato de Maia, o deputado Rossi já admite que será muito difícil vencer Lira e a missão se torna ainda mais complicada com o apoio declarado do deputado Josimar Maranhãozinho. Em suas redes sociais, Josimar fez questão de enfatizar o apoio a Lira já visando apoios futuros:

 

Estive reunido com o deputado federal Arthur Lira, candidato a presidente da Câmara dos Deputados, onde reafirmei o compromisso da bancada maranhense, dos partidos PL, Avante e Patriota de apoiar sua candidatura. Entendo que Arthur Lira é o melhor nome para presidir a Câmara dos Deputados. Ele foi um dos mais atuantes na última legislatura e, também é um municipalista. De um modo especial, sei que poderemos contar com todo o seu apoio em prol do nosso estado do Maranhão.“, declarou Josimar.

Cão farejador encontra 4 kg de maconha escondidas em caminhão na BR-135

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal deflagraram uma operação e apreenderam aproximadamente quatro quilos de maconha dentro de um caminhão na BR-135, em São Luís.

 

A operação foi realizada na noite da última terça-feira (26), nas proximidades do bairro Maracanã. A apreensão foi possível por meio do cão farejador Viny (veja no vídeo acima), que encontrou a droga em um compartimento do caminhão que carregava água mineral.

 

Segundo a Polícia Civil, o indivíduo confessou que estava transportando o entorpecente e afirmou que a droga seria levada para o município de Humberto de Campos para ser comercializada naquela região. O preso foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição do poder judiciário.

Ação da Policia Cívil tira de circulação dois traficantes em Santa Luzia do Paruá

A Polícia Civil do Maranhão, através da sua equipe da Delegacia de Santa Luzia do Paruá, prendeu nesta quinta (27) dois traficantes de drogas em Santa Luzia do Paruá.

 

A primeira prisão ocorreu nas primeiras horas da manhã quando um homem de 31 anos de idade morador do bairro Bom Jesus foi apresentado por uma guarnição da PMMA na Delegacia por ter si envolvido em uma briga com um amigo com o qual teria se desentendido e o teria furado com uma faca.

 

Após ser apresentado e no instante em que foi feita uma revista pela equipe da Delegacia, em seus bolsos foi encontrada a quantia de 23 “pedras de crack” e uma porção de maconha, o que motivou a receber voz de prisão e ser autuado por tráfico de drogas.

 

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas na região, na tarde de hoje por volta das 16h30min após um trabalho de campana a equipe de capturas da Delegacia prendeu um outro homem na rua Boa Esperança, Centro, nesta cidade, com o qual foram apreendidos 18 (dezoito) “pedras de crack”, das quais 15 se encontravam escondidas na área do quintal do vizinho, o que somente foi possível identificar mediante o cauteloso trabalho de investigação.

 

Com preso foi apreendido também a quantia de em dinheiro de R$ 256,00 (duzentos e cinquenta e seis), todo fracionado em cédulas diversas, caraterizador do tráfico de drogas.

 

Esta é a terceira prisão de traficantes realizada pela Polícia Civil de Santa Luzia do Paruá em menos de uma semana. Na semana passado um advogado foi preso com uma farta quantia de maconha quando se encontrava distribuindo drogas no Distrito do Paruá.

 

Os dois presos serão recambiados para o presídio de Zé Doca, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Prefeito Facinho e equipe técnica vistoriam ponte da Vila Estandarte.

O prefeito Facinho, acompanhado de equipe técnica, realizou, na manhã do último sábado, 23, uma visita de vistoria para os trabalhos de recuperação emergencial da ponte que dá acesso à Vila de Estandarte.

 

A ponte encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade, colocando em risco a vida das pessoas que a utilizam.

 

O prefeito, preocupado com os riscos estruturais apresentados, afirmou que em breve a administração solucionará esse problema, executando as devidas manutenções na referida ponte.

Criança de 6 anos é vítima de violência sexual e pai é apontado como suspeito no Maranhão

Só no ano de 2020, cerca de 180 casos de estupro de vulnerável foram registrados em São Luís. Deste total, a maioria dos casos são com meninas e muitas vezes o agressor está dentro de casa. Foi o que aconteceu em Pedreiras, interior do Maranhão, onde o pai é apontado como principal suspeito de atos contra a filha.

 

A mãe desconfiou que a filha estava sendo estuprada pelo pai da criança quando a família ainda morava em São Gotardo, município em Minas Gerais. Ele teria aproveitado a ausência da mulher, que passava o dia trabalhando, para praticar os abusos sexuais.

 

De acordo com a mãe da menina, o pai não queria trabalhar e deixava a filha na casa da avó materna. “Quando ela chegava na casa de minha mãe, a vagina estava um pouco inflamada e ele obrigava ela falar que era sabonete”, diz.

 

A confirmação da violência sexual veio quando a mãe resolveu voltar para o Maranhão e a menina de seis anos passou pelo exame de Corpo de Delito e Conjunção Carnal. O relatório do mês de agosto indicou que a paciente apresentava vários pontos de rupturas antigas e recentes do hímen. No mesmo dia, a mãe registrou queixa em uma delegacia da cidade, mas mesmo assim, em novembro, o Conselho Tutelar interveio a pedido do pai, que queria rever a menina.

 

Durante as visitas, segundo a mãe, os estupros se repetiram. “Ele repetiu o fato, achando que eu nunca ia descobrir. A menina não queria mais ver ele e ainda o viu duas vezes, na última vez ela ficou nervosa, muito estressada”, relembra.

 

A menina ficou internada por cinco dias no Hospital da Criança, em São Luís, com convulsões, ataque de epilepsia e para tratar uma infecção ginecológica. O pai acusado pelo estupro nunca foi preso.

 

G1 MA

Mãe e filha são presas ao tentar sacar auxílio com identidade falsa

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nessa segunda-feira (25) duas mulheres que tentaram fazer um saque fraudulento na agência da Caixa Econômica Federal do Pop Center, no bairro da Cohab, região metropolitana de São Luís.

 

De acordo com a Polícia, as suspeitas, que não tiveram seus nomes revelados, são mãe e filha, e receberam voz de prisão em flagrante ainda no local do crime. Elas tentaram sacar o benefício do Auxílio Emergencial apresentando uma carteira de identidade falsa, mas foram impedidas.

 

Ambas foram conduzidas à Sede da Polícia Federal em São Luís, sendo autuadas por tentativa de estelionato, e estão à disposição da Justiça.

 

Do O Imparcial

Prefeitura de Cândido Mendes intesifica trabalhos de recuperação de estradas vicinais.

A prefeitura municipal de Cândido Mendes, por meio da secretaria de obras, realiza uma força-tarefa de recuperação das principais vias que dão acesso às comunidades rurais do município. Os trabalhos foram iniciados a partir do Porto do Raul e as máquinas já caminham para outras localidades como São José e Vila de Estandarte e principalmente o ponto mais crítico que fica entre Barão de Tromaí e Cocal.

 

O trabalho consiste no piçarramento e alargamento das vias. O intuito da prefeitura é proporcionar o escoamento de produtos, uma mobilidade mais segura para as pessoas tendo em vista o período chuvoso que se aproxima.

 

“Sabemos que o trabalho que a prefeitura está desenvolvendo através da secretaria de obras é apenas um paliativo que se faz necessário neste primeiro momento, tendo em vista o período chuvoso que se aproxima, queremos que estas ações reflitam positivamente no cotidiano dos trabalhadores rurais, bem como no das pessoas que utilizam essas vias para se deslocar até a sede”. Frisou o prefeito Facinho.

Dupla armada rouba aproximadamente R$ 25 mil em joias de ourives em Bom Jardim. Policia busca os criminosos

O delegado José Falcão, titular da 8º delegacia regional de Zé Doca, divulgou para a imprensa, imagens que podem auxiliar na identificação dos criminosos que assaltaram uma loja de ourives em Bom Jardim.

 

O CRIME:

 

Dois indivíduos entraram na loja de ourives por volta das 13hrs perguntando por conserto de joias, em seguida, um deles sacou um revolver modelo “38” e apontou na cabeça do dono da loja o acorrentando e o trancando, deixando o caminho limpo no estabelecimento para o crime.

 

Segundo o delegado, o prejuízo foi de aproximadamente 25 mil reais.

 

A policia acredita que com essa divulgação das imagens a população vai ajudar a identificar os suspeitos.

 

“A gente pede a população que nos ajude a identificar esses criminosos, eles provavelmente fugiram para a região de Santa Inês”. ressaltou Dr. Falcão

 

www.obomja.com