Segundo informações preliminares Alana Casanova de 19 anos foi baleada na cabeça nesta última quinta-feira (30) por volta as 21:50 próximo ao cemitério local.
Alana se encontrava com um rapaz que reside no povoado Café da mata assim os dois namoravam próximos ao cemitério quando em um certo momento uma pessoa não identificada atirou contra o casal atingindo alana,que em seguida foi socorrida pelo rapaz que em seguida levou ao hospital.
Até o fechamento desta matéria o suspeito não foi identificado.
O homem identificado como Edinaldo Nascimentos dos Santos foi preso, na manhã desta sexta feira (31), por policiais da 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Edinaldo Santos é acusado de crime de estupro contra a sua própria esposa, identificada como Luciene, e a companheira de seu cunhado, identificada apenas como Jovina. Ele também é acusado de agredir a filha da sua esposa, de 9 anos.
Os crimes ocorreram no Povoado Mata, no município de Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses, a 255 km de São Luís. Edinaldo está preso, à disposição da Justiça.
O crime de estupro está previsto no artigo 213 do Código Penal Brasileiro que tem o seguinte texto:
Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: Pena – reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos.
§ 1º Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos: Pena – reclusão, de 8 (oito) a 12 (doze) anos.
§ 2º Se da conduta resulta morte Pena – reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos
A Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação de busca e apreensão na manhã desta quinta feira (30), no município de Tuntum e em povoados do município, que resultou na apreensão de drogas, armas e na prisão de oito pessoas.
Entre os presos estão suspeitos de praticar tráfico de drogas e homicídios. A operação foi realizada pela Polícia Civil, através de equipe da Delegacia de Tuntum com apoio da 13° Delegacia Regional e o do Centro Tático Aéreo.
Com os oito presos foram encontradas armas de fogo e munições de diversos calibres, além de porções de drogas, balança de precisão, celulares e acessórios de uso militar. Todos foram conduzidos à delegacia.
A Secretaria Municipal de Saúde de Zé Doca realizou nesta quinta-feira (30) uma mobilização de combate à dengue pelas ruas da cidade. Os trabalhos estão sendo intensificados pelos agentes de saúde e os agentes de endemias.
O objetivo da mobilização segundo a secretário municipal de saúde, Francisco Lima, é orientar os moradores e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti transmissor das arboviroses, Dengue, Zica Vírus e Chikungunya.
A Secretária de Saúde esclarece que a mobilização não é o mesmo que mutirão contra a dengue, pois a equipe vai trabalhar especificamente dentro das residências orientando o morador quanto a importância de não deixar a água parada. “Não se pode atribuir a responsabilidade no combate ao mosquito apenas ao agente de endemias, é preciso que todos se conscientizem sobre a necessidade de se fazer a sua parte”, destaca.
O Ministério da Saúde atualizou, na tarde desta quarta-feira (29), o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil: 9 se enquadram na definição estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os casos suspeitos estão em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Santa Catarina (2), São Paulo (3) Paraná (1) e Ceará (1). Ainda não há confirmação da doença no país.
A princípio, 33 notificações chegaram à pasta, de secretarias estaduais de Saúde e unidades hospitalares. Destas notificações, o ministério já excluiu 20 da definição oficial de contágio por coronavírus e já descartou totalmente 4. Nestes episódios, os exames foram feitos e apontaram outras síndromes gripais.
O Ministério da Saúde considera como casos suspeitos situações em que o paciente apresente os sintomas febre e problemas respiratórios e que tenha estado na China nos últimos 14 dias – ou tenha tido contato com alguém que veio daquele país no mesmo período ou mesmo que seja um caso confirmado da doença.
O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, informou que os dados sobre coronavírus que forem compilados pela pasta até o meio-dia serão divulgados em boletins diários, sempre às 16h.
A Polícia Civil de Zé Doca por intermédio da 8ª Delegacia Regional, efetuou nesta quarta feira (29), a apreensão de celulares roubados no município.
Os celulares que haviam sido furtados no bairro São Francisco em Zé Doca foram recuperados, sendo um no bairro e o restante no município de Pedro do Rosário.
Conforme a delegada regional da 8ª DP,Lícia Juliane, após trabalho investigativo no combate a furtos e roubos de celulares em vários bairros da Zé Doca, os policiais civis conseguiram localizar os aparelhos em diferentes locais.
Ainda, segundo o delegada, a pessoa que estava de posse do objeto foi autuada pela prática do crime de receptação e responderá criminalmente, conforme determina a lei.
Já os outros aparelhos encontrados em uma casa vizinha, não foi localizado ninguém.
Um ato brutal foi registrado no município de Codó. Uma jumentinha de apenas um mês de nascida teria sido estuprada na zona rural do município, por um homem ainda não identificado.
De acordo com informações, as partes íntimas da jumenta recém nascida ficou estrangulada devido à violência do ato brutal. A dona do pequeno animal ficou em estado de choque ao encontrá-la.
Ela pede que as autoridades policiais identifiquem e prendam o autor.
As imagens desta postagem são um retrato fiel da ausência do poder público municipal em quase 80% dos povoados do município de Viana. A cada período de chuvas, as cenas se repetem, sem trégua e compaixão com o sofrimento do povo.
Não houve uma única época, nos últimos quatro anos, que a administração Magrado Barros conseguisse amenizar a ausência de infraestrutura da zona rural com medidas que resolvessem, de fato, o problema. Nunca houve uma única obra definitiva, uma só estrada vicinal construída, apenas ações de “quebra-galhos”, como raspagens e outras. Sem a possibilidade do tráfego de veículos adequados nos povoados onde a situação é pior, como São Cristóvão, por exemplo, pessoas doentes precisam ser transportada em redes, correndo o risco de morrerem durante o trajeto.
Na sede de Viana, a situação não é diferente. Na Rua Dr. Castro – assim como em muitas outras – os moradores precisam fazer o trabalho da Prefeitura, como limpeza e poda do mato, que cresce ainda mais rápido neste período (veja as fotos).
Com a proximidade das eleições municipais fica uma dúvida: qual a promessa que o grupo político do prefeito, pré-candidato à reeleição, ainda terá coragem de fazer à população vianense?
A Guarda Municipal de Zé Doca, recuperou na noite desta terça feira (28) por volta das 23 horas, uma motocicleta que havia sido roubada do deposito da policia civil.
Os guardas municipais chegaram ao local, após receberem uma denúncia de que a motocicleta estava abandonada na rua da paxiúba, em um condomínio que fica em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
De imediato, a guarnição da guarda municipal conduziu o veiculo Pop de cor azul sem placa até a delegacia para que fosse tomada as devidas providencias.
“Em ações como essa, vemos a importância do patrulhamento da Guarda Municipal em poder encontrar produtos roubados e contribuir com a recuperação e devolução aos respectivos donos”, destacou Antonio Carlos Barros “Neli”, comandante da Guarda Municipal.
Para trazer mais agilidade e eficiência aos serviços de limpeza e capina, nas ruas e avenidas da área urbana de Centro do Guilherme, o município ganhou uma capinadeira hidráulica.
O maquinário foi adquirido, por intermédio dos deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha que sempre destinam investimentos para a cidade. Além da capinadeira, o equipamento possui mais dois implementos de roçadeira e vassoura, ambos hidráulicos.
O prefeito Zé de Dário aproveitou o dia e acompanhou os serviços de limpeza urbana que estão sendo feitos com o novo equipamento adquirido.