Blog do Bryan Rafael - A notícias em primeira mão

Nota de Esclarecimento do Deputado Federal Josimar Maranhãozinho

Nota de esclarecimento

Venho aqui, por meio desta nota, prestar esclarecimentos sobre o fato lamentável ocorrido ontem no Festival do Peixe de Araguanã. Como todos sabem, tenho uma amizade de longa data com o cantor Romim Mata. Me dirigi ao palco para cumprimentá-lo, como sempre costumo fazer, ao chegar no local, me deparei com uma cena que muito me incomodou, alguns seguranças de forma truculenta tratando mal os fãs da banda Saia Rodada, que se aglomeravam na tentativa de tirar fotos com os artistas, um carro da equipe se encontrava na entrada o que impedia a passagem das pessoas, sendo que o show havia terminado há mais de 20 minutos o que me deixou ainda mais revoltado com a cena. Ultimamente tenho até evitado ir ao camarim dos artistas por conta dessas situações, não fui  ao camarim nos shows de Wesley Safadão em Maranhãozinho e Xandy Avião em Carutapera por exemplo, sei que eles não conseguem atender a todos os fãs.

 

A banda Saia Rodada não tem nada a ver com o ocorrido, ao contrário, fez um show maravilhoso e foram muito gentis com todos.

 

  Mas não é a primeira vez que me deparo com esse tipo de situação em festas, infelizmente alguns seguranças não estão devidamente preparados para exercer tal função, e partem para insultos e empurrões a alguém que só queria uma foto com seu ídolo.

 

A situação gerou inúmeras especulações e versões diferenciadas, mas eu devo sim, satisfação as pessoas que acreditam em meu trabalho. Eu sou um cidadão e nessas horas tenho reações como qualquer pessoa de bem que se indignaria com a cena que presenciei. Obrigado a todos pelas palavras de incentivo e apoio.

 

Convido vocês para assistirem esse vídeo com um pouco do show da banda Saia Rodada, foi um momento de descontração e reencontro de amigos. Aproveito aqui para parabenizar o prefeito Valmir Amorim e o secretário Flávio e toda a equipe pelo belíssimo evento, cada ano melhor.

Deputado Federal Josimar Maranhãozinho reage a truculência de seguranças em festa em Araguanã

O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), teve uma reação inesperada na noite de ontem (29), no encerramento do Festival do Peixe de Araguanã.

 

Ao chegar no camarote dos artistas, o deputado se deparou com os fãs da banda Saia Rodada sendo tratado de maneira grosseira pelos seguranças, o que gerou um clima de insatisfação do parlamentar que reagiu imediatamente.

Homem morre após ser atingido por trem no município de Alto Alegre do Pindaré

Um homem identificado como Josean, de aproximadamente 26 anos, morreu na tarde deste domingo por volta das 13:00h, no povoado Marmorana no município de Alto Alegre do Pindaré – MA, apos ser atingido por um trem de carga linha férrea Carajás que corta o município supracitado.

 

De acordo com testemunhas do acidente, Josean estaria bebendo com amigos em um bar na localidade, ao se dirigirem para a ferrovia, e ao tentar atravessar a ferrovia atingido pela locomotiva, caindo ao chão já agonizando indo a óbito no local.

 

O corpo foi levado ao hospital Municipal de Santa Inês para atendimento de praxe, retornando para a comunidade onde está sendo velado e será sepultado amanhã.

Vereador Edílson Romão prestigia a 3ª Cavalgada do povoado Paraíso do Sobral em Zé Doca

O vereador Edílson Romão acompanhado da prefeita de Zé Doca Josinha Cunha, participou neste sábado (28) no povoado Paraíso do Sobral, de uma grande cavalgada que já virou tradição reunindo milhares de pessoas de toda a região.
Evento organizado pelo vereador Edílson Romão, juntamente com João Santiago, Merisvan, Keylla, foi considerada a maior cavalgada da zona rural realizada pelo terceiro ano seguido. O percurso se deu por dentro do povoado onde uma multidão de cavaleiros e amazonas acompanhavam a cavalgada.
Edílson Romão sempre esteve presente nas cavalgadas do povoado Paraíso e ressalta a satisfação pelo sucesso do evento que cresce a cada ano, graças ao apoio incondicionado da prefeita Josinha Cunha, do deputado federal Josimar Maranhãozinho e da deputada estadual Detinha.  

“Sou apoiador desses eventos e os defendo para que não deixem de existir. É uma tradição da cultura de nosso povo, principalmente de toda zona rural do município de Zé Doca”, exalta Edílson.

Pai é preso suspeito de estuprar a própria filha no interior do Maranhão

O homem identificado como Pedro Colins Martins, de 55 anos, foi preso por policiais militares do 27° BPM, em Santa Rita, por suspeita de abusar sexualmente da própria filha. A prisão ocorreu por volta das 8h10 dessa sexta-feira (27), na Rua São Sebastião.

 

De acordo com informações da PM, a adolescente, de 14 anos, fugiu de casa e denunciou que sofria abusos do pai. Após tomar conhecimento dos abusos, o Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar que, de forma imediata, atendeu a ocorrência e prendeu Pedro Collins. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.

 

Pedro Martins responderá por crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. A pena poderá chegar a 15 anos de prisão.

Prefeita Josinha Cunha prestigia tradicional cavalgada do Povoado Paraíso do Sobral em Zé Doca

A prefeita Josinha Cunha acompanhada de seu esposo o secretario de transportes Edmilson “careca” participou, ontem, no povoado Paraíso do Sobral em Zé Doca, de uma grande cavalgada que reuniu milhares de pessoas de toda a região.

 

Evento organizado por João Santiago, Merisvan, Keylla e o vereador Edilson Romão, mostrou, mais uma vez, que naquele município acontece pelo terceiro ano seguido a maior cavalgada da região.

Outras lideranças políticas compareceram na cavalgada dentre eles os vereadores que compõe a base do governo e o secretariado em geral.

 

Segundo os organizadores, o sucesso da cavalgada se também devido o grande apoio dado pela prefeita Josinha e toda sua gestão.

Segunda a prefeita, eventos como este precisam sim e sempre terá seu apoio.“Estamos felizes em participar de uma cavalgada tão grandiosa igual esta organizada por nossos amigos, considerada a maior da região. Próximo ano será ainda maior e estarei novamente presente”, destacou Josinha.

 

No decorrer da festa logo após a cavalgada, houve um almoço para os cavaleiros, que contou com um churrasco e som ao vivo para animar ainda mais o evento.

Vice presidente da câmara de Zé Doca vereador Alexandre Barroso, solicita pavimentação para ruas do Povoado Vila Adriana

Na sessão realizada pela Câmara Municipal de Zé Doca, na tarde desta sexta-feira (27), o vice presidente vereador Alexandre Barroso, apresentou requerimento, solicitando a pavimentação das ruas do Povoado Vila Adriana, em especial as principais ruas desse importante povoado que faz parte do município.

 

Na sua justificativa, o vereador frisou que o povoado Vila Adriana é um importante povoado do município e que está em franco crescimento, mas que é necessário crescer oferendo melhorias de vida para todos os moradores. “Neste requerimento estou solicitando algo que trará benefícios para os moradores, como também para as pessoas que visitam e trafegam pelas ruas do povoado, pois muitas ruas dão acesso para várias localidades da região. Isso é algo que eles anseiam há muito tempo”, disse.

O parlamentar ressaltou ainda que a pavimentação faz com que diversos problemas sejam sanados, pois além de atender as reclamações dos moradores, vai valorizar as residências locais, bem como evitar transtornos que os moradores enfrentam tanto como a poeira no tempo da seca, e as ruas esburacadas, na estação do inverno.

 

Alexandre lembrou ainda que o bom estado das estradas vicinais influi diretamente no custo do transporte e na qualidade de vida. “Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego de forma segura dos seus moradores”, finalizou.

 

O requerimento 0024/2019, foi aprovado por unanimidade e agora segue para apreciação da prefeita municipal.

Em Zé Doca, bairro amorim recebe melhorias após indicação do vereador Edimar Simplício

Ciente da importância de acompanhar de perto as realizações do Poder Executivo, o vereador Edimar Simplício têm se dedicado a visitar as mais diversas localidades do município, buscando sempre novas demandas com a população.

 

Pensando nisso, o vereador Edimar esteve esta semana no Bairro Amorim, a fim de acompanhar o andamento das obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas do bairro. Na oportunidade, Edimar conversou com moradores e recebeu muitos elogios pela qualidade das obras que estão sendo realizadas no local.

Segundo o vereador, era visível a satisfação dos moradores em finalmente terem meu pedido atendido e realizado com qualidade pela prefeitura nas principais vias do bairro. “Esta obra era um anseio da comunidade do bairro amorim, e aproveitamos a oportunidade para conversar com as pessoas sobre mais algumas demandas dessa localidade, já garantindo que todos os pedidos serão devidamente encaminhados às pastas competentes do Executivo Municipal”, enfatiza Edimar.

Vale ressaltar, que a prefeitura de Zé Doca tem feito investimentos na melhoria da infraestrutura urbana com a realização de obras de mobilidade em diversas ruas. Os projetos realizados pela atual gestão primam pela qualidade das obras visando melhorar as condições de trafegabilidade e a vida das pessoas.

 

Além dessas ações, esta sendo realizado ainda no bairro, a construção de uma praça de lazer para a população e ao lado na mesma localidade, será construída uma quadra poliesportiva para os jovens praticarem esportes.

Pai é preso por estuprar a própria filha de 10 anos no Maranhão

O homem identificado como José Francisco da Conceição Rodrigues, de 33 anos, foi preso, na manhã desta quinta (26), na 2ª Travessa Califórnia, no bairro Barro Duro, em São José de Ribamar, acusado de estupro de vulnerável.

 

Ele é acusado de estuprar a própria filha, de 10 anos. A menina disse que era estuprada desde os 6 anos de idade. O pai sempre se aproveitava da ausência da mãe para cometer os abusos. A denúncia foi feita pela vítima à diretora da escola Vovó Anália, onde ela estuda em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

 

Depois de informar a mãe da menina, a diretora procurou a polícia. De acordo com informações da delegada Letícia Gama, a mãe da menina disse que não sabia de nada e tomou conhecimentos dos fatos nesta quinta-feira porque a polícia falou dessa situação.

 

Depois do comunicado, a mãe conversou com a filha e perguntou porque ela nunca tinha dito nada e a menina respondeu que era ameaçada pelo pai. A delegada acrescentou que o pai ameaçava matar tanto a menor, como a mãe, caso contasse sobre os abusos.

 

Pelas informações passadas ao blog, nessa quarta-feira (25), José Rodrigues teria sido flagrado pela esposa deitado na rede com a filha, que estava nua. Diante do flagra, a mãe teria sido ameaçada de morte e correu para o mato. Abalada, a menina teve uma crise de choro na escola e contou sobre os estupros à professora, que resolveu acionar a diretora.

 

José Rodrigues é pai de cinco filhos. A mais velha, de 13 anos, resolveu morar com a avó. Nesta semana, um dos filhos menores teria chegado na escola com marcas pelo corpo e teria sido constatado que o pai havia lhe dado uma surra com uma espécie de chicote. A polícia vai aprofundar as investigações para saber se outros filhos vinham sofrendo abusos sexuais.

 

O acusado trabalha de arrancar pedras em uma pedreira, nas proximidades do mangue na região do bairro Barro Duro. Segundo vizinhos, ele costumava levar a menina para essa pedreira.

 

Revoltados com a situação, moradores chegaram a invadir a casa do pai estuprador e levaram TV e outros objetos. Eles estavam à procura de José Rodrigues, que já estava em poder da polícia. José Rodrigues foi autuado em flagrante e levado para a Penitenciária de Pedrinhas, onde vai aguardar o andamento das investigações.

 

O crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal. A pena poderá chegar a 15 anos de reclusão.

Cenas fortes ! Mulher é morta e decapitada pelo sobrinho em povoado no interior do Maranhão

Na tarde dessa terça-feira (24), por volta das 18 horas deu entrada no Hospital Regional de Barreirinhas o corpo de uma mulher de aproximadamente 37 anos de idade, conhecida apenas como Maria da Conceição, natural do povoado Centro Novo, município de Barreirinhas, cerca de 260 km da capital São Luís.

 

Segundo informações de amigos da família o crime aconteceu entre as 13 e 14:30 horas da tarde dessa terça-feira.

 

Relatos dão conta que o assassino de iniciais G.R.C que é sobrinho da vitima estava bebendo com ela em uma casa de forno da família, quando houve uma discussão e os dois saíram do local.

 

Logo em seguida familiares da vítima foram surpreendidos pelo assassino chorando e com a cabeça da sua tia nas mãos, falando que ele tinha ceifado a vida da mesma.

 

Segundo informações, confirmadas pela polícia, o assassino é de menor de idade tentou escapar logo após relatar o fato a família, porém foi preso.

 

Devido a dificuldade de acesso a remoção do corpo se deu aproximadamente 3 horas após o ocorrido.

 

Portal Imaranhão