Vereador Zilmar Uma trajetória marcada por lutas, desafios e conquistas

By | 7 de junho de 2018

Zilmar de Moura Macedo nasceu no povoado Serrano, munícipio de Turiaçu, hoje pertencente a Nova Olinda do Maranhão.

É casado com Lucinete Pereira da Costa e pai de três filhos, Valéria, Valquíria e Caio. A sua trajetória de vida sempre foi pautada no trabalho árduo, cultivando em seu coração a fé em Deus e o otimismo em superar todos os desafios que a vida lhe reservou. Zilmar trabalhou por muitos anos com vendas, tudo começou comprando confecções fiado para consequentemente pagar com a pequena margem de lucro que obtinha, e assim tirar um pouco para o sustento da sua família, o seu maior alicerce.

Passado alguns anos ele resolveu enfrentar a dura vida no garimpo, onde contraiu malária e quase perde a vida, eram tempo difíceis para aquele jovem cheio de sonhos.

Voltou a Zé Doca, onde trabalhou na antiga SUCAM e na área de saneamento básico no município. Voltou a ser vendedor em várias lojas da cidade, exerceu ainda a função de motorista e camelô no calçadão do centro.

Tragédia

O ano de 2007 ficou marcado na vida de Zilmar, precisamente o dia 16 de abril. Em uma de suas idas ao estado do Ceará para comprar confecções, o ônibus, que levava ainda vários outros camelôs sofreu um acidente, na Serra de Tianguá no km 05, deixando 11 vítimas fatais.

O ônibus caiu cerca de 20 metros, parando em uma rocha, ainda havia mais 13 metros de queda livre, o que certamente deixaria todos mortos. A mão de Deus impediu que Zilmar estivesse entre as vítimas, homem de fé ele sempre pediu a proteção de divina em todas as suas viagens, o que o faz até hoje.

Vitória

Em 2016 Zilmar resolve entrar para a vida pública, a convite de amigos que sempre achavam que ele, por sua humildade e trajetória de vida poderia ser um forte representante do povo de Zé Doca.

Disputa as eleições pelo PR, ao lado da então candidata e hoje prefeita Josinha Cunha. Após uma batalha na justiça eleitoral ele assume o cargo de vereador de Zé Doca, uma vitória que Zilmar dedica ao povo, em especial aqueles mais humildes que sempre esteve ao seu lado.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *