Ultima Etapa de Formação presencial do PNAIC reúne centenas de professores em Zé Doca.

By | 26 de maio de 2018

Na última etapa de atividades presenciais do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa  (PNAIC), os professores tiveram a oportunidade de ampliar conhecimentos culturais e compartilhar experiências e informações adquiridas durante a formação.

Durante a manhã desta sexta-feira (25), professores da educação infantil se reuniram na Creche Zé Vertune para participar de dinâmicas que envolviam contação de histórias, rodas de música e leitura.

Um dos destaques, foram atividades com livros infantis que propiciou aos participantes uma experiência diferenciada com o mundo literário a partir de livros espalhados no meio da sala de aula, que podiam ser lidos ao ar livre.

Já na Escola José Miranda Braz, professores de 1º ao 3º Ano, tiveram a oportunidade de verificar na prática como a matemática estabelece um diálogo entre artes e literatura. Foi uma oficina regada de poesia e dobraduras de papel, cujo objetivo foi apresentar como desenvolver habilidades relativas ao campo numérico, geométrico e de grandezas e medidas.

Rafaela Nascimento Cavalcante, uma das professoras participantes da formação do PNAIC afirma que participar das dinâmicas é algo mágico. Segundo ela, são novos jeitos de trabalhar, de propiciar para as crianças experiências. “Toda criança tem um processo de aprendizagem, mas é obrigação do professor buscar novos conhecimentos para enriquecer a vivência escolar.”

A Secretaria Municipal de Educação de Zé Doca, em nome da secretária Sônia Maria com o apoio incondicional da prefeitura municipal, não tem medido esforços em trazer aos educadores capacitações e treinamentos para aprimorar ainda mais as técnicas educacionais que serão implantadas em sala de aula.

PUBLICIDADE

 

 

Compartilhar