Sorriso de Zé Doca vence Tury-Assú nos pênaltes e se consagra Campeão da 9ª Edição da Copa da BR de Clubes.

By | 1 de maio de 2018

Neste domingo (29), Sorriso e Tury-Assú fizeram a grande final da 9ª Edição da Copa da BR de Clubes. Após o jogo terminar empatado em 2×2, muito eletrizante e pegado, a decisão foi para os pênaltes.

A Arena Florestão recebeu um ótimo público, tendo todos os lugares na arquibancada preenchidos.

Logo aos 7 minutos do segundo tempo, taxa camisa 9 do Tury-Assú abriu o placar em uma bela cobrança de falta.

No lance seguinte, aos 18 minutos, o atacante Matheus (8) do Sorriso também balançou as redes, depois de um bela jogada trabalhada pela equipe, com um belo chute de pé esquerdo, empatando a partida.

Com o jogo bastante disputado, as duas equipes partiram pra cima em busca da vitória e aos 26 minutos, o atleta Mauricinho (11) do Sorriso foi derrubado na área pelo atleta Dará (2) do Tury Assu, o árbitro marcou a penalidade.

O capitão Juninho (20) do Sorriso, converteu a penalidade, virando o jogo e colocando o Sorriso na frente do placar em 2 x 1.

Após sofrer a virada, a equipe do Tury Assu foi pra cima e mesmo com um jogador a menos, partiu em busca do empate. Logo aos 37 minutos, o jogador Marciel (7), após um belo lançamento, colocou o capitão Isaias (8) na cara do gol.

Isaias bateu na saída do goleiro Jhonatan, empatando a partida.
Com o empate no placar, os dois times sentiram o cansaço e mesmo com 2 minutos de acréscimos a partida terminou no placar de 2×2.

Nas penalidades, o time de Tury Assu abriu a sequencia perdendo o primeiro pênalti. Já o Sorriso fez bonito convertendo todas as suas cobranças. Na quarta cobrança, o goleiro do Sorriso fez uma bela defesa colocando o time em vantagem. 

Em seguida Sorriso converteu seu quarto pênalti decretando assim mais um Titulo de Campeão na competição.

Torcedores e o publico em geral invadiram o campo comemorando ao lado dos jogadores.

A noite, foi realizada uma bela cerimônia de premiação no Ginásio da Escola Municipal Miranda Braz,as equipes campeãs com a entrega de troféus e medalhas. O campeão recebeu R$ 15 mil e o vice-campeão R$ 7 mil.

O presidente da LIALT Ivanilson Santana, agradeceu aos clubes, dirigentes, atletas e patrocinadores pelo apoio à competição.

A prefeita Josinha Cunha,o deputado estadual Josimar Maranhãozinho, a presidente do PR mulher Detinha e o secretario de esportes Gilmar Soares estiveram prestigiando o evento, dando total apoio ao esporte local e da região.

PUBLICIDADE

Compartilhar