Seduc realiza I Encontro Regional de Grêmios Estudantis URE de Zé Doca.

By | 24 de maio de 2018

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), através da Unidade Regional de Educação de Zé Doca, realizou nesta terça feira (22), no Centro de Ensino Bandeirante, o I Encontro de Grêmios Estudantis do Maranhão das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.

O Encontro teve como objetivo despertar nos alunos o sentimento e o comprometimento com a escola, na continuidade de lutas por melhorias.

“O que este projeto propõe é tecer, em nível estadual, uma rede articulada de grêmios estudantis, propiciando a participação dos estudantes como protagonistas no processo de redemocratização do Maranhão, na escola e comunidade, efetivando uma gestão democrática e colaborando com os direitos das juventudes maranhenses”, explicou Ezequiel Almeida, Gestor da URE de Zé Doca.

Ao todo o Centro de Ensino Bandeirante esteve com 23 Grêmios presentes e mais de 200 alunos de todos os 18 municípios da Jurisdição.

Além do encontro, houve também apresentações culturais e discussões nas salas das oficinas, como forma de interação entre os estudantes da região.

Estiveram participando do evento, uma equipe técnica da SEDUC em nome do secretario de educação do estado Felipe Camarão, secretários municipais de educação, gestores das escolas, vereadores da câmara municipal de Zé Doca e o apoio incondicional da prefeitura municipal de Zé Doca em nome da prefeita Josinha Cunha.

PUBLICIDADE

 

Compartilhar