Secretaria de Agricultura realiza distribuição de duas toneladas de sementes para agricultores de Zé Doca.

By | 6 de dezembro de 2017

A prefeitura de Zé Doca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com o Programa Mais Sementes do governo do Estado, iniciou a entrega de duas toneladas de sementes de milho para produtores da agricultura familiar em Zé Doca. O início da distribuição foi na manhã desta terça-feira (05) na secretaria de agricultura. O Secretário Municipal André Solteiro, juntamente com sua equipe de trabalho, fizeram questão de entregar pessoalmente as sacas de sementes de milho aos agricultores.

De acordo com André Solteiro, a parceria entre município de Zé Doca e Governo do Estado tem sido muito importante para a agricultura da cidade. “Já realizamos diversas distribuições de sementes. Agora estamos passando aos agricultores as sementes de milho, para que os pequenos produtores possam aproveitar, fazer o plantio e ter ganhos de produção no próximo ano. Estamos muito otimistas com as perspectivas de aumento da produtividade e de área plantada para o ano que vem também”, explicou o secretário.

João Batista produtor feliz em receber a saca de sementes

João Batista um pequeno produtor, em entrevista ao blog fala da safistação em esta recebendo essas sementes.  “Para mim é muito importante porque o pequeno produtor não tem condições de comprar sementes e isso é uma complementação pra nos produtores. E essa parceria do governo só vem pra nos ajudar no campo”.

A secretaria de agricultura de Zé Doca, ainda foi comtemplada com mais 4 associações do PAA da CONAB, sendo que ja havia sido contemplada com 3. Hoje Zé Doca conta com 7 associações,  representando um indice de 90% de aproveitamento realizado pela secretaria de agricultura.

 

 

 

PUBLICIDADE

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *