Secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca de Zé Doca investe no produtor rural

By | 16 de fevereiro de 2018

O trabalho da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Zé Doca vem se destacando pelas ações importantes e de impacto que visam a melhor qualidade de vida de quem mora na zona rural e aumento da produção agrícola.

No povoado Igarapé Grande a secretaria firmou parceria com a associação “Unidos Venceremos”, onde 31 famílias foram beneficiadas com calagem da terra que é uma etapa do preparo do solo para o cultivo agrícola em que materiais de caráter básico são adicionados ao solo para neutralizar a sua acidez.

Os principais sais adicionados ao solo na calagem são o calcário e a cal virgem. 3.200 quilos de calcário foram utilizados nessa ação. A secretaria ainda distribuiu sementes de milho, de arroz e de hortaliças. “Estamos trabalhando forte para o fortalecimento da agricultura em nosso município, a prefeitura tem sido uma grande parceira nessas ações que estão mudando a vida do homem do campo, a prefeita Josinha Cunha tem sido muito sensível a essas demandas” comemorou o secretário da pasta André Solteiro.

A secretaria também fez o acompanhamento com 15 caprinocultores (criadores de cabras e ovelhas), onde técnicos da própria secretaria desenvolveram o trabalho de analise de solo, que é o processo para melhorar a produtividade do terreno e diminuir desperdício com adubação desnecessária. Sementes de milho foram distribuídas e também foi feita a calagem do solo com um preço bem reduzido do calcário.

A aradação de terras e demais ações foram gratuitas. A secretaria está investindo no incentivo e produção de hortaliça em todo município, o SEBRAE também firmou parceria e vem ajudando no desenvolvimento das ações.

PUBLICIDADE

Compartilhar