Secretaria de Agricultura de Zé Doca realiza entrega de sementes de feijão aos pequenos produtores

By | 8 de maio de 2018

A Secretaria Municipal de Agricultura de Zé Doca, por meio do Governo do Estado, entregou nesta quinta (03), cerca de mil quilos de sementes de feijão para plantio, beneficiando agricultores de diversos povoados vizinhos. Durante a entrega, o Secretário de Agricultura, André Solteiro, fez uma explanação da importância da agricultura e o apoio da prefeitura de Zé Doca aos trabalhadores do campo. André destacou ainda, que além de plantar, o mais importante é colher os resultados.

O secretário André Solteiro, cobrou ainda mais investimentos do governo do estado para o fortalecimento da agricultura familiar, segundo ele, só com agricultura forte é que o município consegue alavancar o desenvolvimento, pois todo alimento vem do homem do campo.

” precisamos que o governo do estado fortaleça as ações em benefício da agricultura, todo alimento que chega na mesa do pobre ao rico, passa pela agricultura, portanto o seu fortalecimento é fundamental” exalta.

Para a trabalhador rural, Antônio da Silva, de 55 anos, morador do povoado cocalinho zona rural de Zé Doca, a distribuição de sementes ajuda bastante no aumento do cultivo. “Trabalho na agricultura desde jovem, e sempre plantei feijão, milho, macaxeira, arroz, maxixe e quiabo. E agora com o apoio técnico da secretaria, melhorou ainda mais esse cultivo. A prefeita Josinha com o secretário André Solteiro tem boa vontade e queremos todo esse apoio esperado por anos” – descreveu a agricultor em entrevista ao blog.

O objetivo é ampliar o acesso dos agricultores a sementes de qualidade e adaptáveis ao solo, visando fortalecer agricultura familiar do município.

Compartilhar