Representante do Cartório Eleitoral de Zé Doca, participa da Sessão da Camara e reforça o convite para o Cadastramento Biométrico.

By | 17 de março de 2018

Chefe de Cartório em Zé Doca Ewerton Magno

 

Com a finalidade de dar mais segurança aos eleitores e dinamismo ao processo eleitoral, a Justiça Eleitoral, reforçou hoje (16) em sessão na Câmara Municipal de Zé Doca, o convite para o Cadastramento Biométrico. O cadastramento já ocorre desde o ano passado, quando foram feitos testes com o sistema e equipamentos, além do treinamento dos funcionários.

Para realizar o cadastramento é necessário ter em mãos: RG original, CPF, comprovante de residência no nome do eleitor, certificado de reservista (para jovens com 18 anos) e o título de eleitor.

O Chefe de Cartório em Zé Doca Ewerton Magno usou a tribuna na câmara e enfatizou o pedido para aqueles eleitores que ainda não fez e explica. “O cadastramento biométrico irá agilizar o processo eleitoral e facilitar o processo para quem vota. Além disso, o cadastro também será uma das bases de dados para o Documento Único Nacional que, em breve, deverá substituir os documentos de identificação atuais”,

O prazo estabelecido pelo cartório eleitoral é até 09 de maio.Entretanto, vencido o prazo de cadastramento biométrico, quem não fizer o procedimento terá seu Título de Eleitor cancelado automaticamente e a Receita Federal procederá ao bloqueio do CPF do eleitor, que ficará impedido de se matricular em escolas, receber pagamentos da Prefeitura, se inscrever em concursos, abrir contas bancárias, tirar CNH, entre vários outros direitos a que tem direito, mas que necessitam da apresentação do CPF.

Então procure já o cartório eleitoral de Zé Doca e fique em dias com a Justiça Eleitoral.  

PUBLICIDADE

Compartilhar