Realizada em Ze Doca, Caminhada de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

By | 18 de maio de 2018

Uma grande caminhada foi realizada na manhã desta sexta-feira (18) em Ze Doca. Alunos de escolas municipal, estadual, professores, diretores, Conselho Tutelar e Assistência Social, participaram em um só sentido: Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A concentração teve início no prédio da Prefeitura Municipal onde foi servido um belo café da manhã a todo público presente e de lá percorreram por várias ruas e avenidas da cidade.

A caminhada foi organizada pelo Conselho Tutelar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) Prefeitura de Ze Doca, Secretaria de Assistência Social, CMDCA, Ministerio público, SEMED, CREAS, CRAS e SCFV ( serviço de convivência e fortalecimento de vínculo e AEPETI ( ações estratégicas do programa de erradicação do trabalho infantil.

De acordo com a organização do evento, a ação faz parte da campanha “Faça Bonito” que visa promover e proteger os direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Participaram do ato a vice prefeita Ana Sampaio, a secretária de Assistência Social Ângela Regina, Presidente do CMDCA Arlan e os vereadores Bil Moraes, “galego” da Vila Nova, Alexandre Barroso, Presidente da Câmara Edílson Romão e Edmar Simplício.

18 de maio é o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data escolhida em memória de uma menina de 8 anos que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973.

Fotografia: Ítalo Bruno

PUBLICIDADE

Compartilhar