Prefeitura de Zé Doca segue construindo, reformando, modernizando e ampliando escolas

By | 28 de março de 2018

Cumprindo um rigoroso cronograma de trabalho que tem por objetivo fortalecer a educação e recuperar o tempo perdido das últimas gestões, a prefeitura de Zé Doca segue dando continuidade ao trabalho de construção e recuperação de escolas.

Na escola Princesa Isabel a reforma está acontecendo do piso ao teto. O pátio está sendo revitalizado para proporcionar um espaço mais digno e confortável para os estudantes, a escola será climatizada e o muro da escola finalmente foi construído, um desejo antigo para garantir uma maior segurança para professores e alunos.

Antes a escola estava sem as mínimas condições de oferecer um espaço adequado para as atividades educacionais.

A escola Cavalcante Brito esta recebendo cozinha nova, salas reformadas e será climatizada. O muro era um desejo antigo da comunidade, pois a escola ficava exposta a ação de marginais, com essa construção a escola ganha em segurança e atende melhor a classe estudantil.

Na escola José Vertune está sendo construídas seis novas salas de aula e o espaço recebe adequações para funcionar com mais eficiência. O mesmo acontece na creche Piu-Piu com novas salas e reformas.

No povoado Cocalinho da Mata a escola funcionava em uma casa sem as mínimas condições e nenhuma estrutura. Hoje uma nova escola está sendo construída na localidade, moderna e adequada para atender bem os alunos. Segundo a secretária de educação Sônia Maria, a orientação da prefeita Josinha é que todas as escolas recebam um padrão digno para o processo ensino aprendizagem.

“A prefeita entende que a educação deve seguir um rigoroso padrão de qualidade em sua estrutura física e humana, por isso determinou a construção, reformas e ampliações em todo município para atender bem os nossos alunos.”

Compartilhar