Hemomar de Santa Inês está em Ze Doca, participando em parceria com a Prefeitura Municipal e Igreja Adventista, de uma ação de coleta de sangue.

By | 17 de março de 2018

Desde as 08 hora da manhã desta sexta-feira (16), a equipe do Hemomar de Santa Inês está na cidade de Ze Doca,  participando em parceria da Prefeitura Municipal de Ze Doca com a Igreja Adventista da cidade, de uma ação de coletas de sangue, através do  projeto “Vida por Vidas”.

As coletas serão feitas até às 17h por profissionais do Hemomar  e a meta é coletar centenas de bolsas de sangue. A Unidade Básica de Saúde do Centro na Rua do Sol, está funcionando como ponto de coletas desde ontem e vai até hoje.

“Nosso interesse é conscientizar o povo de Ze Doca e de cidades  vizinhas  que fazem parte do Distrito da Igreja Adventista e levá-las a um ambiente mais próximo e acessível, para que as pessoas possam se tornar doadoras. Temos o interesse de coletar as bolsas, mas, principalmente o interesse de desenvolver nelas o hábito de doar sangue ao longo do ano”, disse o secretário de Saúde Francisco Lima.

A prefeita de Ze Doca Josinha acompanhada da secretaria de educação Sônia Maria, estiveram participando da ação e visitaram o posto de saúde.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem apresentar uma autorização do responsável legal), pesar mais de 50 kg, estar alimentado e em boas condições de saúde. Também é preciso apresentar um documento oficial com foto.

Então você que ainda não fez a sua doação, procure o posto de saúde na rua do sol e faça sua parte ajudando a quem precisa.

Compartilhar