Guardas Municipais de Zé Doca recebem capacitação para melhorar técnicas de defesa pessoal.

By | 16 de março de 2018

Com objetivo de trabalhar a integridade e a motivação, os Guardas Municipais de Zé Doca, ganharam na noite desta quinta-feira (15),uma oportunidade de estarem se capacitando para atuarem na defesa dos cidadãos e do patrimônio publico municipal. 

O Treinamento tático de defesa pessoal, foi realizado no auditório do  29°  BPM de Zé Doca com aulas teóricas e em seguida aulas praticas na quadra Poliesportiva Wanderson Gustavo Melo no centro próximo a escola Princesa Isabel.

O objetivo é capacitar e aprimorar as técnicas de prevenção de defesa e de ataque contra agressores, simulando situações possíveis no dia a dia de um guarda municipal.

Um dos principais conteúdos trabalhados no curso é o manuseio da tonfa (cassetete), com os tipos de giros – vertical, horizontal e oblíquo -, ataques, defesas e esquivas, imobilização com o equipamento, condução e algemação, noções do uso na abordagem e defesa contra faca e uso da chave “L”, além de tipos de saque com defesas e zonas de ataque.

Para o guarda Leandro Batalha dos Santos, que participou, “o treinamento nos dá uma estrutura para o cotidiano, como agir de forma mais adequada com o material que nos é dado pela Guarda Municipal de Zé Doca, principalmente como utilizar a tonfa, que pode ser aplicada tanto para defesa quanto para imobilização de suspeitos. A capacitação também é muito importante pelo treinamento em diferentes tipos de abordagens”.

A capacitação teve início ontem e vai até hoje, com a parceria da prefeitura municipal. Também participaram guardas do município de Araguanã. O comandante da guarda Neli, esteve participando ao lado de seus guardas dando total apoio.

 

PUBLICIDADE

 

 

Compartilhar