Fortes Chuvas já causaram pelo menos duas mortes no interior do MA, dentre elas uma em Zé Doca.

By | 12 de abril de 2018

As chuvas intensas que atingiram o Maranhão nos últimos dias causaram pelo menos duas mortes, inundações e transtornos em municípios do interior do estado. Em Barra do Corda, uma criança foi levada pela enxurrada e morreu.

Um homem morreu, em Zé Doca, após parte de uma estrada estadual desmoronar. Ele caiu em um riacho e foi surpreendido por um bloco de concreto. De acordo com a Defesa Civil, a cidade de Marajá do Sena, a 394 km de São Luís, foi a mais afetada pelas precipitações e está em Situação de Emergência.

401 pessoas deixaram suas casas e foram encaminhadas para abrigos da Prefeitura, e casas de parentes. Foi decretada Situação de Emergência também em Lago dos Rodrigues,Pedreiras, Brejo, São João do Sóter e Trizidela do Vale. Tuntum e mais 11 cidades estão em alerta.

Em 10 dias, já choveu quase a metade do previsto para todo o mês de abril, de acordo com o Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). A média histórica de chuvas no mês de abril é de 476 milímetros e, de acordo com a meteorologia, a previsão é que este número seja ultrapassado.

De acordo com as previsões iniciais da meteorologia em 2018, a tendência é que as chuvas fiquem acima da média em todo o Maranhão. A expectativa é de que somente a partir dos meses de maio, junho e julho haja redução no volume de chuvas.

Informações: Imirante.com

 

PUBLICIDADE

Compartilhar