Fortes chuvas deixam famílias ameaçadas na região do Rio Mearim, no Maranhão.

By | 5 de abril de 2018

Chuva provoca estragos na região do Mearim, no Maranhão

Na região próximo ao Rio Mearim, muitas pessoas estão com prejuízos neste período chuvoso. Centenas de famílias estão em situação risco. O estádio Correão está servindo de abrigo para algumas famílias, que perderam quase tudo por causa das enchentes. A casa da família foi inundada e a Defesa Civil os resgatou.

– A Defesa Civil nos trouxe e vieram depois e perguntaram do que estávamos precisando. Eu tô precisando de cama – disse Ediene Domingas da Silva.

Cerca de 1.020 família foram cadastradas pela própria Defesa Civil por estarem em área de risco. Se as chuvas continuarem com esta intensidade, é possível que outras famílias sejam atingidas.

Bacabal está em alerta. Todos os dias nós temos essa preocupação de monitorar as áreas de risco – disse a coordenadora da Defesa Civil de Bacabal, Leonice Rodrigues.

O temporal que atingiu Bacabal, no último domingo (8), atingiu a meta de um mês todo, por isso, as águas do Rio Mearim voltaram a subir.

De acordo com o monitoramento diário, o nível do rio já ultrapassa os 6m. O que representa sinal de alerta. Em 2011, foi a última vez que o rio chegou a este ponto.

PUBLICIDADE

Compartilhar