Em Zé Doca SEMED realiza a a 1ª Formação do PNAIC 2017/2018

By | 29 de novembro de 2017

Fotografia: Arquivo Facebook

A Secretaria Municipal de Educação de Zé Doca – SEMED, promoveu na manhã desta terça-feira,(28), a abertura oficial da formação continuada em serviço do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

O encontro foi realizado no auditório da Escola José Miranda Braz e contou com a presença de todos os Professores Alfabetizadores, Coordenadores Pedagógicos, Gestores Escolares e Monitores de Letramento das Instituições de Ensino que atendem aos alunos dos 1º ao 3º anos do ensino fundamental – anos iniciais da Rede Municipal de Ensino.

Na abertura do evento, contamos com a apresentação de vídeos educacionais motivadores do ensino aprendizagem dos professores para com os alunos.

Fotografia: SEMED

Em seguida, a Professora Nazira, destacou a importância do Pacto Nacional na prática pedagógica dos docentes alfabetizadores, esta ação permitiu a inovação na maneira de planejar as aulas, intensificando à aprendizagem das crianças.

O Coordenador da URE o professor Ezequiel, fez a apresentação da proposta e do cronograma  de  formação deste ano e frisou em seu discurso que o município tem alcançado importantes avanços na alfabetização dos nossos alunos, e que o resultado positivo do IDEB, é também resultado do  trabalho realizado nestes três últimos anos com a adesão do  PNAIC.

Fotografia: SEMED

O eventou contou com a presença da Secretária de Educação Sônia Maria, do Coordenador da URE Ezequiel, professora Nazira, equipe local do PNAIC,  Professores Alfabetizadores, entre outros.  

Na ocasião, a Secretária Sônia, agradeceu aos docentes pelos resultados positivos que o município vem alcançando como avanço no processo de ensino e aprendizagem, como também ressaltou que a formação continuada para os professores é fator primordial para o bom êxito dos resultados nos trabalhos pedagógicos.

A tarde a programação continuou nas salas de aulas com a participação de cada Formador Local

Fotografia: SEMED

Fotografia: SEMED

 

 

 

PUBLICIDADE

Compartilhar