Em Zé Doca, Igreja Católica celebra Sexta-Feira Santa com procissão pelas ruas da cidade.

By | 30 de março de 2018

A celebração da Paixão de Cristo foi acompanhada, em Zé Doca, por uma multidão de fiéis que participaram, no final da tarde desta sexta-feira (30), da Procissão do Senhor Morto, onde a Igreja Católica relembra a crucificação de Jesus Cristo, como parte das celebrações da Páscoa.

Para os cristãos de fé católica, a sexta-feira não é apenas um feriado, é uma celebração de respeito, marcado pelo jejum, silêncio e oração, diante da morte de Jesus.

Os fiéis acompanharam os padres Erenaldo o pároco, André Luis Braz vigário e o arcebispo de Zé Doca, Dom João Kot, pelas ruas do Centro. A procissão saiu da comunidade Vila Gusmão na quadra Santa Luiza, seguindo pela rua Getulio Vargas na comunidade Major Corinto, percorrendo a Avenida Stanley  Fortes Batista retornando a Catedral de Santo Antonio, onde a caminhada foi encerrada com o momento de adoração e veneração a Santa Cruz de Cristo.

“É reviver, mas na pessoas daquele que está sofrendo hoje, carregando a cruz, sem esperança, massacrado, humilhado, excluído. É esse o Cristo vivo, que na nossa fé nos reverenciamos na morte e na ressurreição do Cristo, o filho e Deus e nosso Salvador”, disse Leonardo, fiel católico participando da procissão. 

PUBLICIDADE

Compartilhar