Com grande público, Conferência Intermunicipal de Educação é realizada em Zé Doca

By | 7 de março de 2018

Nesta terça-feira (06), aconteceu na Escola Municipal José Miranda Braz, a Conferência Intermunicipal de Educação  2018, com a participação de um grande público, abordando o tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica” 

A Conferência começou por volta de 8:00h da manhã com apresentações culturais alunos da escola. Na seqüência foi dada a palavra ao gestor da Unidade Regional de Educação  Ezequiel Almeida; a secretária de Educação, Sônia Maria; a prefeita de Zé Doca Josinha Cunha; representantes do sindicato, representante da secretaria de Estado da Educação, Adria Karoline Souza de Aquino, representante do Fórum Estadual de Educação, Antonia Benedita Pereira Costa, vice presidente da CTB e demais autoridades.

Todos enfatizaram a importância da educação no progresso de uma população e especial ao município de Zé Doca . Os destaques foram os pronunciamentos do secretaria de educação Sônia Maria que parabenizou as melhorias que a prefeita Josinha Cunha propiciou em apenas 1 ano à frente da Prefeitura de Zé Doca na área de educação, e, do gestor da unidade regional de educação Ezequiel Almeida, que recebeu aplausos ao confirmar que a educação de Zé Doca esta avançando graças ao empenho de todos os professores e colaboradores educacionais.

Hoje a URE de Zé Doca conta a participação dos 18 municípios da região. O evento continua amanhã no mesmo horário na Escola Municipal José Miranda Braz.

PUBLICIDADE

Compartilhar