BOM JARDIM: Povoado Santa Luz ver luz no fim do túnel.

By | 27 de fevereiro de 2018

A população do povoado Santa Luz, uma das maiores comunidades do município de Bom Jardim, vem atravessando momentos de transtornos na educação pública, a escola municipal Francisca Germano de Brito Neves, está com toda a sua estrutura física comprometida, ao ponto de ser inviável o início das aulas naquele prédio, que não oferece as mínimas  condições de higiene e segurança para as crianças daquela comunidade.

Preocupado com os alunos, o então vereador Evaldo Liarte, busca soluções emergenciais para assegurar os direitos básicos das crianças matriculadas naquela escola. Em reunião, acompanhado de um advogado, do Conselho Tutelar, de presidente de associação, dos pais e mães de alunos e demais populares da comunidade Santa Luz, juntos, por unanimidade, resolveram ingressar na justiça com uma Ação Popular que visa garantir a reforma da escola, para que os alunos possam em fim, ter um local adequado e digno para estudar.

O vereador Evaldo Liarte, relatou ao nosso blog, que uma das suas principais metas enquanto vereador é, contribuir para que a educação pública de Bom Jardim saia desse estado de abandono, e que as crianças possam ter seus direitos à educação assegurados. Ações como essa faz a diferença num município em que o povo está desacreditado, sem esperança nos seus representantes políticos. A atitude desse jovem vereador, que chegou já dizendo para que veio, pode mudar os rumos da história de Bom Jardim.

Confira as imagens:

Compartilhar