Aumenta a procura pelo cadastramento Biométrico no Cartório de Zé Doca.

By | 5 de dezembro de 2017

A procura pelo cadastramento biométrico obrigatório da Justiça Eleitoral tem aumentado em Zé Doca. Depois de 7 meses do inicio do cadastramento, a procura só aumentou nos últimos dias, o prazo final para realização é até o próximo dia 15.

A população não atendeu o chamado desde o inicio, aumentando assim a demanda desde a última semana. O cartório de Zé Doca comunica que, devido á grande quantidade de eleitores, haverá expediente das 08:00 ás 17:00 horas nos dias 08,09 e 10/11/2017 com funcionamento de 06 guichês ( sexta, sabado e domingo), exclusivamente para biometria. 

Implicações geradas pelo cancelamento do título: Entre os transtornos, restrições no CPF, o que poderá também acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais. Além dessas restrições, outros transtornos causados pelo cancelamento do título de eleitor estão previstos no artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965).

Quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado e será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

 

 

PUBLICIDADE

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *